Material de Estudo Concurso Técnico INSS Nível Médio 2015

Será neste segundo semestre de 2015 o concurso público para o cargo de Técnico do Seguro Social do INSS, que exige o ensino médio dos candidatos. Serão 800 vagas em disputa para nível médio.
O ideal é não esperar a publicação do edital para começar a se preparar, para ter mais chances de passar. Quem espera o edital e só depois começa a preparação dificilmente passa, a não ser que seja um daqueles gênios, um fora de série.


Se você sempre foi um aluno normal, selecione o material de estudo e comece a preparação o mais breve possível.
Para quem quer gastar um pouco, há boas apostilas no mercado contendo todas as matérias, as quais foram elaboradas de acordo com o edital de 2012. As editoras mais tradicionais que lançaram apostilas preparatórias para o próximo certame são a Editora Opção, 21 anos de atividades, Editora Solução, 30 anos no mercado, e Editora Nova, que já conta com seis anos no ramo.
Para quem não quer ou não pode gastar, é possível se preparar garimpando as matérias necessárias na Internet, em bibliotecas, em seus próprios livros e amigos. Se decidir seguir esse caminho, sugiro os seguintes passos:
- Acesse a página do último concurso para Técnico do Seguro Social, no endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/index.html;
- Clique no link correspondente ao edital do certame e abra o edital. Se preferir, vá direto ao edital (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/edital_16_12_dou.pdf); 
- Leia e imprima o "Conteúdo Programático" (Anexo II);
- Procure as matérias do conteúdo programático, ou seja, o que pode cair na prova para Técnico do Seguro Social, nível médio, do INSS.
Embora o conteúdo programático seja do concurso de 2012, normalmente não muda muita coisa de um concurso para outro. Às vezes não muda nada.
Importante: ninguém passa na sorte. É preciso muito esforço e sacrifício. Faça uma programação com um número de horas a estudar e siga rigorosamente. Se não puder num dia, compense tudo no dia seguinte.
Se não quer gastar na preparação, veja como baixar apostila grátis, em pdf, no seguinte endereço eletrônico: http://baixar-apostila-concurso-pdf-gratis.blogspot.com.br/2014/12/tecnico-do-seguro-social-inss.html
Você pode encontrar outros materiais de graça, como simulados, vídeos-auda, apostilas, cursos, tudo gratuito, nesta página no Facebook: https://www.facebook.com/apostilas.org/app_190322544333196. No local há links para diversos materiais de estudo gratuitos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada,esse material me ajudará muito para o meu estudo.

Rafael do Carmo disse...

Muito Bom.