Apostila Concurso Analista Bancário BNB 2014

Para quem não foi bem no concurso público da Caixa, já surge uma outra chance para conseguir um bom emprego na área bancária, que é o concurso público de 2014 para Analista Bancário, de nível médio, do Banco do Nordeste do Brasil - BNB, havendo boas apostilas no mercado, como as da Editora Solução, 30 anos no mercado, Editora Opção, 21 anos de atividades, e Editora Nova, seis anos no ramo.
Ver Apostila
Editora Opção

O edital do concurso pode ser acessado AQUI. Abaixo a primeira alteração do edital:

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE ANALISTA BANCÁRIO 1 DO BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A 

BANCO DO NORDESTE 2014 | CONCURSO PÚBLICO 1 

1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01, DE 07 DE ABRIL DE 2014 

O BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A, no uso de suas atribuições legais, nos termos estabelecidos no item 18.45 do Edital nº1, de 07 de abril de 2014, torna pública a seguinte retificação ao Edital retrocitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: 
  
1. No item 4, Das inscrições, subitem 4.8.1, ONDE SE LÊ: 

4.8.1 Os candidatos deverão também indicar a ordem de preferência das respectivas cidades do Polo de Classificação, indicado no Requerimento de Inscrição, para efeito de cidade de lotação no caso de aprovação no concurso e convocação para a posse, conforme respectivas opções constantes no Anexo III. 
a) A indicação da ordem de preferência das cidades do Polo de Classificação no Requerimento de Inscrição não implica obrigatoriedade do BNB de lotar o candidato, no caso de aprovação e convocação para a posse, nas cidades preferidas por este. 
b) A ordem de preferência das cidades, indicadas por ocasião da inscrição, somente poderá ser alterada por meio de requerimento encaminhado ao BNB, à época da qualificação para a posse, no caso de aprovação no concurso e convocação. 

LEIA-SE: 

4.8.1 Os candidatos deverão também indicar, por ocasião do acesso ao link de consulta aos locais de provas, a ordem de preferência das respectivas cidades do Polo de Classificação pelo qual optou no Requerimento de Inscrição, constantes do Anexo III, para efeito de cidade de lotação no caso de aprovação no concurso e convocação para a posse. 
a) A indicação da ordem de preferência das cidades do Polo de Classificação não implica obrigatoriedade do BNB de lotar o candidato, no caso de aprovação e convocação para a posse, nas cidades preferidas por este. 
b) A ordem de preferência das cidades indicadas por ocasião do acesso ao link de consulta aos locais de provas, somente poderá ser alterada por meio de requerimento encaminhado ao BNB, à época da qualificação para a posse, no caso de aprovação no concurso e convocação. 
c) O candidato que porventura não acessar o link de consulta aos locais de provas e não realizar suas opções de preferência das cidades do Polo de Classificação, será considerado, para todos os efeitos, como não tendo preferência por nenhuma cidade do Polo pelo qual optou. 
  
2. No Anexo I, Do conteúdo programático, Conhecimentos Básicos , ONDE SE LÊ: 

MATEMÁTICA: 1. Conjuntos. 2. Conjuntos numéricos (naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais). 3. Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 4. Razões, proporções, porcentagem. 5. Juros. 6. Progressões aritméticas e geométricas. 7. Probabilidade. 8. Análise combinatória. 9. Medidas e sistemas de medidas. 10. Matrizes e determinantes. 11. Equações de 1º e 2º graus. 12. Sistemas de equações de 1º e 2º graus. 13. Inequações. 14. Polinômios. 15. Geometria plana: ponto, reta, plano; ângulos; semelhança; relações métricas em figuras planas; perímetros e áreas. 16. Geometria espacial: relações métricas e volumes dos principais sólidos. 17. Trigonometria. 18. Funções. 19. Gráficos e tabelas: interpretação. 
  
LEIA-SE: 

MATEMÁTICA: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estatística descritiva; distribuição de probabilidade discreta. Juros simples e compostos: capitalização e descontos. Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente. Planos ou Sistemas de Amortização de Empréstimos e Financiamentos. Cálculo financeiro: custo real efetivo de operações de financiamento, empréstimo e investimento. Taxas de Retorno. 
Permanecem inalteradas as demais disposições previstas no Edital nº 1, de 07 de Abril de 2014, e seus Anexos.. 
  
Fortaleza(CE), 15 de abril de 2014. 
  
Nelson Antonio de Souza 
Presidente Interino 
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A 

3 comentários:

Anônimo disse...

PESSOAL MANDEM UM E-MAIL DO TIPO:Sra. Presidenta,



Acabe com a INDECÊNCIA dos CADASTRO DE RESERVAS, quem passou que seja convocado. A Caixa tornou a fazer um outro concurso em março de 2014, quando a maior parte dos aprovados do concurso de 2012 nem foram chamados. A lentidão em chamar é proposital.


Anônimo disse...

gente, eu meu nome apareceu no primeiro resultado da cespe com a nota de 137.98 na prova e 14.00 na redação, e agora meu nome não está no resultado final. Será que não fui aprovada?

Anônimo disse...

Sim você foi reprovada so quem ta na lista oficial vai ficar no cadastro de reserva chore mais chore muito pq isso e uma sacanagem e brava da caixa e do cespe, ja que os que sairam na primeira lista estavam como aprovados