Apostila / Livro PDF Grátis ENEM 2014 / 2015

O Ministério da Educação - MEC preparou apostilas (ou livros) visando o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Encceja, grátis, em PDF, que é um ótimo material de estudo visando a preparação para o ENEM 2014 / 2015 e outros anos. O material (4 apostilas)  pode ser baixado clicando nos links abaixo.
Para acessar as apostilas / livros, é necessário ter instalado em seu computador o programa da Adobe Reader,que possibilita abrir arquivos em pdf.

As apostilas foram elaboradas pelo INEP e podem ser acessadas diretamente no site do órgão (http://portal.inep.gov.br/web/encceja/materiais-para-estudo), onde poderão ser conferidos outros materiais e acompanhadas eventuais atualizações do material.

O total de material de estudo disponível no refetido site é composto por: um volume introdutório, quatro volumes de orientações aos professores, oito volumes de orientações aos estudantes (quatro para o Ensino Fundamental e quatro para o Ensino Médio).

É o melhor material gratuito que encontrei, embora não tenha sido preparado especificamente para a prova do Enem.

Para quem quer comprar uma apostila, várias editoras lançaram apostilas comerciais, como a Editora Opção (confira AQUI!), que está há 21 anos no mercado, que possui as apostilas nos formatos PDF  e impressa, por R$ 55,00 e R$ 85,00, respecitavamente, preços na data desta postagem.

Nenhum comentário: